domingo, 22 de junho de 2014

Torcedor brasileiro não está mais tão confiante na conquista do hexa, aponta pesquisa


O empate com o México, no segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo, parece ter desanimado a torcida. A pesquisa Termômetro da Copa, desenvolvida pela UniCarioca e realizada no Rio de Janeiro, aponta que a confiança do brasileiro na conquista do hexa caiu 17 pontos percentuais depois do 0 a 0 diante dos mexicanos na Arena Castelão, na terça-feira passada.

Para testar a confiança do torcedor brasileiro, a pesquisa foi feita um dia antes da Copa e depois das duas primeiras rodadas do Grupo A. A queda foi registrada depois de uma alta de 34 pontos percentuais, consequência da vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Croácia.

A popularidade do atacante Neymar também foi testada. A má atuação contra o México reduziu em a confiança no craque. Depois da vitória sobre a Croácia, 54% dos ouvidos acreditavam em Neymar. Após o empate sem gols com os mexicanos, apenas 34%.
Porém, ele continua sendo o jogador mais confiável da seleção brasileira. Em segundo lugar está o goleiro Julio Cesar, que variou de apenas 4% na estreia para 22% na segunda rodada.

Continue lendo...
Fred, por outro lado, é a grande decepção do time. Quase metade dos entrevistados desaprova o desempenho do atacante. Antes do jogo com o México, esse número era de 26%.

Para o ex-atacante da seleção César Lemos, o César Maluco, a confiança da torcida vai crescer se o time vencer Camarões, amanhã.

— Na Copa de 1974 precisávamos ganhar do Zaire por três gols de diferença para nos classificar. Conseguimos e a torcida abraçou. Acredito que se os jogadores estiverem com vontade o Brasil vai retomar o seu caminho — disse César, que defendeu Fred.

A pesquisa também perguntou qual seleção é favorita, sem contar o Brasil. O sucesso nas primeiras rodadas elevou a cotação de Holanda e Alemanha. Sobre o destaque da primeira rodada, tirando Neymar, os torcedores citaram o alemão Müller, os holandeses Robben e Van Persie, e o mexicano Ochoa. Cristiano Ronaldo era favorito antes da Copa, mas decepcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário