sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dilma entregará taça no Maracanã; Aécio desiste do Mineirão

 
A presidenta Dilma Rousseff não se intimidou com as vaias no estádio paulista do Itaquerão e aceitou, com um sorriso no rosto, a missão de entregar a taça ao campeão do mundo no Maracanã. Seja qual for a seleção que ficará com o troféu, no dia 13 de julho. Caberá a ela a tarefa de entregar a taça da Fifa ao capitão da equipe campeã do mundo, segundo o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, autor do convite à mandatária brasileira nesta sexta-feira.

A Fifa chegou a anunciar que a taça seria entregue pelo ex-capitão da seleção espanhola Puyol. Em seguida, rumores deram conta de que a entrega seria feita pela modelo brasileira Gisele Bundchen. Em entrevista coletiva, nesta manhã, no entanto, Valcke esclareceu que ambos levarão a taça até o estádio, mas será Dilma quem irá passá-la às mãos dos vencedores. Isso mantém a tradição já cumprida em outros países que sediaram o evento, com o primeiro mandatário entregando o troféu.

Na abertura da Copa, em São Paulo, no estádio do Itaquerão, a presidente foi ofendida por um coro que se iniciou no setor VIP da arena. A previsão é a de que Dilma não vá aos estádios assistir nenhuma outra partida do Mundial, mas já é certo que ela será uma das estrelas da partida final. Ao lado dela já tem presença confirmada 22 chefes de Estado.

Continue lendo...
Copa das copas

A presidenta Dilma Rousseff disse, na véspera, em São Paulo, que a Copa do Mundo ora jogada no Brasil deve ser motivo de orgulho, devido à forma como está sendo organizada. Em uma referência ao “padrão Fifa”, foco de protestos que criticavam que a educação e a saúde também deveriam ter esse padrão, e não somente os estádios, a presidenta disse que o Mundial está sendo feito no “padrão Brasil”.

– A Copa tem que ser um orgulho para nós, porque o Brasil e o povo brasileiro estão demonstrando que somos capazes, fora do campo e dentro do campo, de fazer uma Copa como se deve fazer, no padrão Brasil – afirmou, durante cerimônia de anúncio de investimentos de mobilidade urbana para a Baixada Santista.

Segundo a presidenta, o brasileiro tem a característica de abraçar as pessoas, e por isso está recebendo todos os turistas de braços abertos. Ela disse que o evento esportivo tem se transformado em uma Copa da Celac, que é a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, já que várias seleções do continente têm se classificado para a próxima fase.
 
(TRILHA DA NOTÍCIA:http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário